top of page
Buscar
  • Foto do escritorCowmeia

As vantagens de trabalhar num coworking

A forma como as pessoas estão encarando o trabalho vem mudando ao longo dos anos. E essa mudança está acontecendo para melhorar. Afinal, passamos muitos dias executando atividades profissionais. Por que não deveríamos gostar do que fazemos nessas horas? Neste contexto, o espaço de trabalho colaborativo se tornou a alternativa ideal para os escritórios.


Os profissionais estão querendo cada vez mais algo diferente: facilidades e serviços funcionais que ajudam a melhorar o dia de trabalho. As principais vantagens do local de trabalho incluem benefícios tais como internet, água, luz, telefone, impostos, flexibilidade, salas de reuniões e cafés no local e, acima de tudo, acesso à privacidade.

Ao procurar a melhor solução de coworking para você, não se esqueça de colocar estas questões:


  • Tem espaço disponível para que se concentre no seu trabalho?

Os benefícios de longo alcance dos espaços de coworking colocaram estes ambientes de trabalho entre as soluções de escritório mais cobiçadas e de mais rápido crescimento no mercado. Mesmo quando a pandemia da COVID-19 acalmou, a procura de espaços de escritório flexíveis apenas aumentou.


Quer esteja à procura de um espaço para chamar de seu fora de casa, ou uma oportunidade de encontrar o seu próximo colaborador, os melhores espaços de coworking proporcionam aos trabalhadores locais de trabalho com muito bom gosto, apresentando um conjunto completo de comodidades que aumentam a produtividade. O ponto principal: os benefícios dos espaços de coworking estendem-se muito para além da multidão freelancer.


O coworking pode servir a quase todas as indústrias e empresas, independentemente da sua dimensão — e é por isso que tantas delas têm vindo em busca de soluções de escritório mais flexíveis. Em última análise, o maior benefício dos espaços de coworking é a flexibilidade que eles proporcionam, tornando-os extremamente propícios ao crescimento.


Ao longo dos próximos anos, esperamos assistir a um boom na procura de espaços de coworking à medida que as empresas procuram soluções de escritório que respondam a uma vasta gama de necessidades no local de trabalho, privilegiem a produtividade e a colaboração e deem prioridade e amenidades a pedido em detrimento de regalias.

A seguir veremos algumas das inúmeras vantagens de trabalhar num coworking:


  • Facilidade de fazer networking:

Fazer networking é essencial para qualquer profissional e, em coworkings, essa tarefa fica bem mais fácil! Quer um exemplo prático de como isso acontece e de como fazer?

Pense que você é um publicitário que trabalha com o desenvolvimento de peças gráficas, é colega de coworking de um advogado que precisa renovar a sua identidade visual.

Certamente, ele fechará negócio com você em vez de procurar outro profissional da sua área.


  • Compartilhamento de espaço com profissionais da mesma área:

Se você não quiser dividir seu espaço com profissionais de áreas distintas, pode convidar colegas que trabalham no mesmo setor, porém, com especializações diferentes, para prestar um serviço mais completo e atender melhor aos clientes.


Essa prática é muito realizada por advogados, por exemplo. Desse modo, um advogado da área criminal pode dividir o escritório com outros especializados em família, meio ambiente, entre outras áreas do direito.


  • Ter um endereço fiscal e/ou comercial:

As pessoas geralmente tendem a ter mais credibilidade em um profissional que tenha um endereço fixo de trabalho do que em um freelancer que trabalha em casa, por exemplo.


Além disso, com o coworking, você poderá separar melhor sua vida pessoal da profissional.

Ter um endereço comercial de trabalho evita que um cliente inconveniente vá até sua casa em um horário inadequado, como à noite ou aos finais de semana.


Se você alugar um coworking, seus clientes ficarão sabendo quando aparecerem vagas com esse perfil no novo escritório.


Afinal, é muito importante que sua empresa tenha horários específicos de atendimento.


  • Boa localização :

A localização é um fator fundamental para um negócio dar certo.

Os coworkings também podem ajudar nisso, pois, são projetados estrategicamente em locais onde há uma grande circulação de pessoas, como no centro das cidades.

Assim, seus clientes poderão encontrar os seus serviços facilmente, sem ter que se deslocar muito para isso.


E então, você já entendeu quais são as vantagens de trabalhar em coworking?

Vai pensar em adotar os escritórios compartilhados para o seu negócio dar ainda mais certo e crescer rapidamente?

26 visualizações0 comentário
bottom of page