top of page
Buscar
  • Foto do escritorCowmeia

Como trabalhar em um escritório compartilhado pode aumentar a sua produtividade?

Atualizado: 11 de out. de 2021

Trabalhar em casa pode ter suas vantagens. A flexibilidade é fantástica, mas com essa maleabilidade vem também muitas distrações. Que vão desde levar o cachorro para passear, até lavar uma simples louça, e tudo isso pode diminuir muito a sua produtividade e roubar minutos preciosos do seu tempo de trabalho. O espaço compartilhado irá fortificar e incentivar e, por fim, aumentar o seu rendimento.


Pode ser um desafio conseguir espaço e tempo para trabalhar em casa. Quando você está em casa as crianças podem precisar de mais atenção. Ou, já que você trabalha em casa, de repente todas as questões relacionadas a ela caem no seu colo. Um encanador veio para consertar a sua torneira com vazamento! É seu trabalho lidar com isso? Precisa de algumas coisas do supermercado? O espaço compartilhado te ajuda a equilibrar melhor a necessidade de trabalhar com a liberdade e flexibilidade de ser seu próprio patrão.

Trabalhar em casa pode te dar uma sensação de isolamento. Não há ninguém para almoçar ou desabafar. Nunca tem ninguém para fazer perguntas ou contribuir para uma sessão de debate. Em um ambiente de espaços compartilhados, profissionais de diversas áreas se reúnem e oferecem experiências individuais. Não há competição direta, mas há a oportunidade de escolher a prática de um especialista do local. Um espaço compartilhado pode ter todos, de um advogado a um psicólogo, todos colocando em prática, conhecimentos específicos da sua área.


Essa falta de concorrência direta também pode compensar em mais trabalho. Se você é um consultor de pequenas empresas, pode ser o primeiro ponto de contato para outro freelancer em seu espaço compartilhado quando ele tiver um cliente procurando por sua experiência.


Os profissionais de marketing podem fazer parceria com os especialistas de TI e os corretores do setor imobiliário podem encontrar um arquiteto. Ao colocar muitos profissionais em um único espaço de trabalho o potencial de rede cresce nas alturas, porque aqueles em espaços compartilhados não estão competindo pelo crédito ou pela atenção do chefe. É tudo uma questão de fazer e entregar o trabalho.


Espaço compartilhado é trabalhar de forma independente, em conjunto. É um ambiente de escritório que permite que você trabalhe em contato muito próximo com vários outros empreendedores, freelancers, pequenos negócios ou startups, e também que trabalhem individualmente em um local totalmente compartilhado.

Isso pode ser incrivelmente inspirador e impulsionar sua criatividade. Ao colaborar com outras pessoas em seu ambiente de trabalho, você pode obter conselhos e capacitação, fazer networking e ainda reunir novas perspectivas e, por fim, aprender sem parar. Observar os outros e como eles superam os obstáculos aumentarão o ímpeto, a criatividade e a produtividade, em geral.


Em um ambiente de espaços compartilhados, existem pessoas com vários conjuntos de habilidades. Isso é útil quando você está preso tentando encontrar uma solução para um problema, mas não tem a capacidade suficiente para resolver. Em um espaço compartilhado você pode facilmente terceirizar partes específicas de projetos que precisam de alguém com uma experiência diferente da sua. Dessa forma, você pode concentrar nas coisas que fazem você se dedicar na sua especialidade e permanecer produtivo.


Equilibrar a vida profissional e a vida doméstica é uma luta incessante para todos. Um espaço de compartilhado permitirá que você mantenha sua vida profissional e pessoal separadas. Trabalhar em casa torna extremamente difícil separar os dois. O espaço compartilhado força você a seguir um cronograma de trabalho mais eficiente e se concentrar em um ambiente sem distrações. Você também descobrirá que sua motivação para o trabalho aumentou, já que todos no seu espaço estão em busca de sucesso, aumentando a produtividade e ajudando você a florescer.


Não importa se você é um freelancer, empresário, pequena empresa ou startup, sua produtividade pode se beneficiar tremendamente com o espaço compartilhado. Se você está procurando um ambiente de trabalho mais criativo e produtivo, é a solução ideal.


Um espaço compartilhado normalmente tem internet de alta velocidade, equipamentos de escritório (telefones, copiadoras, etc.), sala de reuniões, auditórios, copas e bastante área de convivência para socializar ou trabalhar em um projeto. Você pode ter uma mesa particular ou trabalhar em um ambiente de mesa compartilhada. De qualquer forma, você tem acesso a um escritório em pleno funcionamento com todas as conveniências que espera de um centro de negócios.


Definir sua própria programação é um dos maiores benefícios do freelancer. Ao trabalhar em casa, o horário de silêncio pode ser limitado. As crianças voltando da escola ou os vizinhos voltando do trabalho podem representar algumas distrações muito sérias. Os noctívagos e os freelancers como um segundo emprego podem precisar trabalhar em horários estranhos. O espaço compartilhado torna isso possível.


A maioria dos espaços compartilhados está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, colocando você no controle de quando e como você trabalha. Se você trabalha melhor em um escritório lotado e gosta da energia de muitas pessoas trabalhando, pode trabalhar durante o horário comercial normal, quando há mais mesas ocupadas. Se você quer que a manhã seja apenas de recados e, quer ir para a academia, você pode ir para o seu espaço compartilhado à noite. Por algumas horas depois do jantar ainda pode ajudar a acumular alguma renda extra.


Uma mesa compartilhada permite que você trabalhe muito em um dia e relaxe no outro. Como em qualquer posição freelancer, não há chefe olhando por cima do seu ombro para gerenciar sua rotina de trabalho. Em vez disso, você tem um escritório alugado que permite que você trabalhe quando estiver mais produtivo.


19 visualizações0 comentário
bottom of page