Buscar
  • Cowmeia

Localização e requinte são vitais no coworking: vantagens de um escritório top

Ter a estrutura certa para fazer o negócio acontecer é o primeiro passo em um empreendimento de sucesso. Por isso, elaboramos alguns pontos vitais para você ter em mente quando for escolher a sede da sua empresa. São questões que, num primeiro momento, podem parecer secundárias. Mas serão decisivas, aquele quê a mais importante para seu sucesso.


Localização

Vamos começar com a localização. Mesmo com a maioria dos negócios e operações poderem ser realizados pela internet hoje em dia, o endereço físico do seu escritório ainda representa um grande divisor entre o sucesso e o fracasso. A decisão de onde você montará seu escritório precisa ser baseada em um conjunto de necessidades e exigências específicas. Você precisará considerar os cinco itens:


1. Onde estão seus clientes

Atender bem seus clientes é ter uma localização ideal não apenas para sua rotina, mas para os seus clientes. Trânsito e distância contam muito. E também a acessibilidade por meios diferentes, como transporte público, bicicleta e carro. Essa mesma consideração se aplica aos espaços de coworking, que devem oferecer um acesso rápido e fácil tanto para seus clientes quanto para você também.


2. Onde está a concorrência

Estar próximo de concorrentes pode amedrontar inicialmente, mas é uma boa opção. Você contará com um fluxo de clientes que já existe, terá contato com estratégias que são usadas no mercado e poderá melhorar sempre. Olhando assim, é interessante entender o coworking como uma oportunidade até de trocar com outros profissionais da sua área e evoluir. Concorrentes não são inimigos.


3. O que a vizinhança oferece

Além da localização do escritório, é importante analisar a área ao redor. Facilidades como lojas, shoppings, supermercados, restaurantes, estações de metrô ou ônibus, estacionamentos e outros comércios tornam-se atrativos e até referências para seu escritório. No caso do coworking, que outros serviços estão instalados que podem facilitar seu dia a dia?


4. Facilidade de acesso

O transporte e a locomoção até o seu escritório são enormes diferenciais na escolha da localização. Seja perto de estações do metrô, várias linhas de ônibus ou com estacionamentos acessíveis, tudo isso significa que você, seus clientes e seus funcionários não terão dificuldades de chegar ao seu escritório. Olhe também a acessibilidade para pessoas com deficiência, como elevadores. Vamos ser inclusivos.


5. O local deve reforçar a imagem

Os bairros e locais escolhidos devem demonstrar sua capacidade de realizar, mostrar que é bem-sucedido no que faz, e que é capaz de manter uma estrutura superior para atender as necessidades dos seus clientes. É o caso da Cowmeia Coworking, numa das regiões mais nobres de Águas Claras, e a nova unidade, Pocket, na região central de Brasília, com uma vista privilegiada da Esplanada dos Ministérios.


Decoração

Outro ponto essencial é a apresentação do local. A decoração é vital para transparecer a imagem de uma empresa bem-sucedida. Além de passar sensações e sentimentos que representam a marca, como moderna e arrojada, por exemplo. Isso sem deixar de lado, claro, a funcionalidade e a ergonomia que vão elevar a produtividade sua e da equipe, garantir a saúde e a constância nos resultados.


Espaços abertos

Hoje, uma grande tendência na decoração de espaços corporativos é a integração das áreas, com mesas grandes onde há uma interação entre os funcionários e seus próprios supervisores e chefes, há também uma tendência em investir em espaços de descanso para os funcionários, com sofás, redes ou pufes, para um break durante o expediente. Outra inovação é criar um ambiente mais descontraído.


Na Cowmeia em Águas Claras, além das salas privativas, o cliente conta com várias áreas abertas de convivência e até para trabalho. São sofás, mesas, fliperama, tênis de mesa e até uma rede suspensa para relaxar (se tiver coragem). No Pocket, no Setor Bancário Sul, tem estúdio, áreas de trabalho aberta, copa e sofás, pufes e poltronas para relaxar entre uma reunião e outra, por exemplo.


Sala de reunião é vital

Não tem segredo: todo bom negócio acontece em uma sala de reunião. Por isso, é fundamental que esse local seja envolvente e impecável. Mesmo que o cliente perpasse por todos os ambientes da empresa, é na sala de reuniões que o projeto será apresentado, debatido e finalmente aprovado. Quanto mais confortável, funcional e atraente for a sala, mais credibilidade a empresa irá transmitir.


Então não podemos mais perder tempo. É hora de fechar o negócio que vai lhe oferecer a estrutura para fechar outros negócios. Simples assim. E isso da melhor forma possível. Sem tirar nem recursos, nem tempo de dedicação do seu projeto ou trabalho. Você foca na empresa e tem gente cuidando da estrutura. E sem precisar usar recursos do capital de giro ou de reservas da empresa.




14 visualizações0 comentário